Equipe do Instituto Geral de Perícias esteve na Câmara anunciando mudanças para Posto Médico Legal de Lajeado.

Na manhã desta quarta-feira (24/11), o presidente da Câmara de Lajeado vereador Isidoro Fornari (PP) recebeu a diretora-geral substituta do Instituto Geral de Perícias (IGP), Marguet Mittmann e o coordenador regional de Perícias de Santa Cruz do Sul, Maiquel Luís Santos.

O encontro teve como objetivo anunciar ao Poder Legislativo que o Posto Médico Legal de Lajeado será vinculado à Coordenadoria Regional de Santa Cruz do Sul. Em breve o município deverá ser contemplado com a nomeação de mais um médico legista.

As demandas foram levadas à Casa Civil, em Porto Alegre, na semana passada, pelos vereadores Lorival Silveira (PP) e Rodrigo Conte (PSB) e pelo presidente da Associação Lajeadense Pró-Segurança Pública (Alsepro), Fabrício Schneider.

Na oportunidade a gestora também entregou ofício solicitando parceria com a Prefeitura, o Legislativo e a iniciativa privada, por meio da ALSEPRO para reforma e melhoria do necrotério do PML de Lajeado.

A reunião foi acompanhada pelos vereadores Lorival Silveira (PP), Rodrigo Conte (PSB), Heitor Hoppe (PP), pelo médico legista do IGP, Bruno Lieske, e pelo presidente da Alsepro Fabrício Schneider.

Data de publicação: 24/11/2021