O Colégio Evangélico Alberto Torres é a instituição de ensino mais antiga do Vale do Taquari.

A Câmara de Vereadores esteve nesta quarta-feira (16/02), no Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat), através da Mesa Diretora, presidente Deoli Graff, e secretário Alex Schmitt, para entregar ao diretor Rodrigo Ulrich, o ofício nº 056-02/2022, que parabeniza o educandário pela passagem dos 130 anos de fundação, comemorados em 15 de janeiro deste ano.

O presidente parabenizou a Escola e estendeu as congratulações aos professores, funcionários e alunos “Desejamos longos anos dedicados a educação de crianças e jovens de Lajeado e região” enfatizou.

Também estiveram presentes o vereador e presidente da Comunidade Evangélica de Lajeado, Heitor Hoppe, e o presidente do Conselho Administrativo do Ceat, Paulo Glufke.

O Ceat é a escola mais antiga do Vale do Taquari em funcionamento, de confissão luterana, cuja fundação deu-se sobre pilares como a fé cristã, o conhecimento das ciências, a disciplina do trabalho, a organização, a valorização do ser humano e a cultura. A fundação do colégio ocorreu com a chegada dos imigrantes alemães evangélicos em Lajeado.

Data de publicação: 16/02/2022