A Coordenadora do Conselho Tutelar, Rejane Teresinha Junqueira, fez uso da tribuna.

A coordenadora do Conselho Tutelar de Lajeado, Rejane Teresinha Junqueira, usou a Tribuna Livre da Câmara de Lajeado na sessão ordinária desta terça-feira (22/02), em atendimento ao requerimento de autoria do vereador Lorival Silveira (PP). O objetivo foi expor as funções e atividades do órgão encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

Os conselheiros têm como função principal fiscalizar situações que possam oferecer risco, ameaça ou violação dos direitos da criança e do adolescente, além de realizar ações preventivas.

Na oportunidade, Rejane destacou que, entre os direitos mais violados em Lajeado, estão a falta de creche, a negligência dos pais em relação a vacinação dos filhos contra a COVID e os abusos sexuais cometidos dentro de casa por pessoas próximas. Segundo ela, entre janeiro e fevereiro deste ano, o CT realizou mais de 300 atendimentos presenciais e 260 por telefone.

Ao final, a coordenadora convidou os vereadores para visitar o Conselho Tutelar e conhecer um pouco da realidade diária. “Nos colocamos a disposição, é um trabalho cansativo que fazemos com o coração”, frisou.

O presidente do Legislativo, vereador Deoli Graff (PP), agradeceu a dedicação ao trabalho e a presença dos conselheiros na Tribuna. “A Câmara está à disposição para se de alguma maneira pudermos ajudar”, concluiu.

O Conselho Tutelar de Lajeado fica na Rua Francisco Oscar Karnal, 440, no Centro. Atende pelo telefone 3982-1098, com funcionamento de segundas a quintas-feiras das 8h às 12h e das 13h às 17h, e nas sextas-feiras das 8h às 14h. O telefone de plantão (24 horas) é o (51) 9 9865-7430.

Data de publicação: 23/02/2022