O evento será realizado na quinta-feira (31/03), a partir das 8h30min, no plenário da Câmara, localizada na Avenida Benjamin Constant, 670, Centro.

O plenário da Câmara de Vereadores de Lajeado irá sediar nesta quinta-feira (31/03), a partir das 08h45min, o 1º Encontro de Mulheres Políticas do Vale do Taquari, promovido pela Associação de Vereadores do Vale do Taquari, através da Coordenadoria da Mulher.

No evento, lideranças femininas falarão sobre suas trajetórias, dedicação a política e como incentivar as mulheres através de seus ensinamentos.

O presidente do Poder Legislativo, vereador Deolí Graff (PP), fará a abertura de saudação aos participantes. “É uma honra para o Legislativo de Lajeado receber evento de tamanha importância de valorização da mulher na política”, frisou.

MANHÃ

Acolhimento – 8h 15min. – Recepção, Coffee Break.

Credenciamento – 8h30min. Inscrição.

Abertura: 08h45min. Fala do presidente.

Palestra – 09h00min.

A MULHER COMO PROTAGONISTA

Com Silvana Covattti Secretária Estadual da Agricultura.

Palestra –10h30min.

O CAMINHO PARA MAIS MULHERES NA POLÍTICA

Com Ana Amélia Lemos, ex-senadora e atual secretária das Relações Federativas e Internacionais do RS.

Intervalo –12h00min.

TARDE

Palestra – 13h30min.

POR MAIS MULHERES NO EXECUTIVO, O DESAFIO

Com a Prefeita de Poço da Antas - Vânia Brackmann.

RODA DE CONVERSA: 14h30min.

LIZIANE BAYER – Dep. Federal – PSB.
MARIA DO ROSÁRIO – Dep. Federal – PT.
PATRICIA ALBA - Dep. Estadual – MDB.

TEMAS NORTEADORES

ESPAÇO INTRAPARTIDARIO, COMO CONSTRUIR ESTAS RELAÇÕES?
COMO VOCÊS E SEUS MANDATOS ATUAM NO AUMENTO DA REPRESENTATIVIDADE DAS MULHERES NA POLÍTICA?
QUAIS SERÃO OS MAIORES DESAFIOS PARA AS MULHERES NA ELEIÇÃO DE 2022?

Data de publicação: 30/03/2022

Créditos das Fotos: Divulgação