Os homenageados foram indicadas ao título pelos vereadores Mozart Lopes (PP), Deoli Graff (PP), Alex Schmitt (PP) e suplente Rodrigo Conte (PSB).

Em noite solene, a Câmara Municipal de Vereadores de Lajeado realizou na terça-feira (19/04), uma Sessão de outorga do Título de Cidadão Lajeadense a 4 personagens cujas trajetórias se misturam com a história da cidade.

A solenidade ocorreu no plenário da Casa e foi conduzida pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Deolí Graff.

Os nomes dos homenageados foram aprovados em plenário, por meio de Projeto de Lei.

Os agraciados com a honraria são os empreendedores e irmãos, Carmelito e Gilberto Becker Delwing, por autoria do vereador Deolí Graff, o diretor executivo do Hospital Bruno Born, Cristiano Dickel, por autoria do vereador Alex Schmitt e o professor, Jurandy Pretto, por autoria do vereador Mozart Lopes e do suplente Rodrigo Conte.

A distinção se deve ao reconhecimento do Poder Legislativo de Lajeado aos serviços prestados ao município e que contribuíram para o desenvolvimento comunitário, econômico e social da cidade.

Além dos vereadores, homenageados e convidados, também estiveram presentes na sessão representante do Poder Executivo, amigos e familiares.

O Poder Legislativo agradece aos homenageados por escolher Lajeado o lugar para morar, viver e trabalhar.

Data de publicação: 20/04/2022