Projeto do Sesc em parceria com a Prefeitura Municipal de Lajeado, está há 13 anos atuando nos vales do Taquari, Rio Pardo e Serra Gaúcha.

Através do vereador presidente Deolí Graff (PP) e do vereador Lorival Silveira (PP), o Poder Legislativo esteve presente no ato de inauguração da nova sede do Programa Mesa Brasil em Lajeado, ocorrido na manhã desta sexta-feira (29/04).

O prédio que acomoda o depósito, a área administrativa e logística do programa está localizado na rua José Schmartz, 1478, no bairro Moinhos.

O Programa Mesa Brasil, do Serviço Social do Comércio (Sesc), em parceria com a Prefeitura Municipal de Lajeado, está há 13 anos atuando nos vales do Taquari, Rio Pardo e Serra Gaúcha. A iniciativa chegou na cidade em 2009, e visa atuar como uma rede de solidariedade, integrando empresas doadoras, instituições sociais e voluntários, para minimizar as carências alimentares, combater o desperdício de alimentos e melhorar a qualidade de vida da população atendida.

O evento contou ainda com a presença da vice-prefeita, Glaucia Schumacher, da secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Céci Gerlach, do gerente de Educação, Ação Social e Cultura do Sesc, Silvio Bento, gerente do Sesc Lajeado, Betina Durayski, além de entidades de classe e parceiros, entre outros.

Data de publicação: 29/04/2022