A instituição é mantido pela Sociedade Lajeadense de Auxílio aos Necessitados (Slan).

Na manhã desta segunda-feira (13/06), os vereadores de Lajeado participaram de encontro com café da manhã, promovido pela Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Slan).
O encontro ocorreu no Centro de Atendimento da Slan, Pedro Albino Müller, localizado no bairro Santo Antônio.
Na ocasião, os parlamentares puderam conhecer a estrutura e os serviços ofertados pelo Centro a crianças de famílias de baixa renda.O presidente da Slan, Renato Specht, destacou a atuação da Slan que atende em seus três centros de atendimento (Centro Lenira Maria Müller Klein, Centro Nora Oderich de Atendimento à Menina e Centro Pedro Albino Müller) mais de 640 crianças no município. Ele citou a importância da presença dos vereadores para conferir o atendimento realizado pela instituição. “É fundamental que a comunidade esteja aqui hoje representada pelos vereadores, para saber o que a entidade se propõe a fazer para criar um futuro melhor para as crianças, em especial aquelas mais necessitadas”, afirmou.
“A presença do Poder Legislativo é uma forma de homenagem, reconhecimento e gratidão pelo atendimento as nossas crianças tão importante na formação de nossos cidadão”, frisou o presidente da Câmara, vereador Deolí Gräff (PP).
O encontro, foi encerrado com uma emocionante apresentação do Coral e Conjunto Instrumental  “Tocando Alegria de Viver”, da Slan.

Data de publicação: 13/06/2022

Créditos das Fotos: Jaqueline Backes