A técnica que adota o animal como facilitador dentro de um processo terapêutico, proporcionando estímulos.

O Plenário da Câmara Municipal de Lajeado aprovou por unanimidade, na Sessão desta terça-feira (14/06), o Projeto de Lei CM n° 042-02/2022, de autoria da vereadora Ana Rita da Silva Azambuja (MDB), que cria diretrizes para incentivo ao uso da Terapia Assistida por Animais como tratamento terapêutico complementar para crianças com deficiências, síndromes e/ou Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

A proposta também busca auxiliar o encaminhamento de animais, que não tenham um lar, resgatados pelos órgãos responsáveis, em decorrência de abandono, maus tratos e outras situações semelhantes.

Outros dois projetos que estavam na pauta tiveram votação adiada por 10 dias após aprovação de pedidos de vistas.

O primeiro, Projeto de Lei n° 058-02/2022, autoriza o Poder Executivo a conceder isenção e remissão do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana - IPTU aos clubes sociais. Já o segundo, Projeto de Lei CM n° 038-02/2022, de autoria da Mesa Diretora, autoriza a Câmara a realizar cedência do servidor que ocupa o cargo de motorista para o Poder Executivo Municipal.

Todas as matérias legislativas citadas estão disponíveis para consulta no site da Câmara (https://lajeado.rs.leg.br). A próxima sessão ordinária será realizada na terça-feira, dia 21/06, a partir das 17h, com transmissão AO VIVO pelo Facebook e YouTube.

Data de publicação: 15/06/2022