Este mês é dedicado à Campanha Setembro Verde de sensibilização e conscientização da importância da doação de órgãos.

Vereadores que compõe a comissão organizadora participaram de uma reunião na manhã desta sexta-feira (02/09), para definir os últimos detalhes da programação “Semana de Sensibilização à Doação de Órgãos e Tecidos e Construção da Cultura Doadora”, em Lajeado.

O objetivo é conscientizar a população sobre o tema e a importância de ser um doador.

Entre os dias 24 e 30 de setembro serão realizadas ações nos postos de saúde, caminhada; homenagens; distribuição de material informativo e palestras.

A programação completa será divulgada nos próximos dias.

Participaram do encontro representantes da Secretaria Municipal da Saúde e parceiros institucionais que apoiam a campanha: Organização de Procura de Órgãos (OPO)/HBB, Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram), Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (SLAN).

Data de publicação: 02/09/2022