Presidente da Câmara, Deolí Gräff, integrou comitiva de Lajeado em audiência no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS).

A Câmara de Vereadores de Lajeado encaminhou ofício, assinado por todos os vereadores, ao Foro da Comarca de Lajeado. No documento o Poder Legislativo manifesta integral apoio ao pleito que busca, junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, a sua elevação a entrância final.

O presidente da Câmara, vereador Deolí Gräff (PP), afirmou que o pleito é justo e o Legislativo entende que esta conquista trará benefícios para toda comunidade lajeadense e os oito municípios atendidos pela Comarca local.

Gräff integrou a comitiva de Lajeado, liderada pelo diretor do Foro da Comarca de Lajeado, o juiz Marcelo Carvalho, que esteve hoje (21/09), em audiência no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS). O grupo integrado também pelo diretor das promotorias de Lajeado, Carlos Augusto Fiorioli, o prefeito Marcelo Caumo, entre outras autoridades, foi recebido pelo corregedor do Tribunal, Giovane Conte.

As comarcas intermediárias são as de médio porte, como Lajeado e Santa Cruz do Sul. No último estágio, estão as comarcas de Porto Alegre, Pelotas, Caxias do Sul, Passo Fundo e Santa Maria. A projeção é de que dez Comarcas sejam elevadas. Conforme Gräff, se o pleito tiver o aval do Tribunal de Justiça, ainda precisará ser encaminhado, em forma de Projeto de Lei, para a Assembleia Legislativa para ser votado.

Data de publicação: 21/09/2022