Caminhada em prol da doação de órgãos acontece neste sábado (24/09).

Para marcar a “Semana de Sensibilização à Doação de Órgãos e Tecidos e Construção da Cultura Doadora”, instituída pela Lei Municipal nº 11.398/2022 em Lajeado, a Câmara Municipal de Vereadores de Lajeado promoverá ações em parceria com outras entidades, entre os dias 24 e 30 de setembro.

Neste sábado (24/09), será realizada uma “Caminhada Pela Vida” com objetivo de chamar atenção para a causa. A concentração será às 9h, na Casa de Cultura, de onde o grupo segue pela Rua Júlio de Castilhos até o Posto Faleiro. Toda comunidade está convidada a participar!

No dia 26, com apoio de equipe da Secretaria Municipal de Saúde, haverá trabalho de divulgação junto aos usuários da Unidade Básica de Saúde (UBS) Novo Tempo.

Para o dia 27, após a sessão ordinária, está prevista uma “Roda de Conversa sobre Doação” no plenário do Legislativo. O evento vai reunir familiares de doadores, pacientes transplantados e pacientes em lista para transplante.

Dia 28 de setembro, a partir das 10h, a Câmara realiza uma ação pública, com panfletagem no Centro da cidade, em frente a Caixa Econômica Federal, em parceria com instituições que apoiam a campanha.

Já no dia 29, a Univates promoverá a palestra - Doação de Órgãos: o amor pela vida continua no teu sim - direcionada a acadêmicos de Medicina.

No dia 30, a programação será encerrada com uma partida de futebol, “Jogo Pela Vida”, que será disputada entre médicos, imprensa, e pessoas que passaram por transplantes, entre 19h e 21h, no campo da Univates, para sensibilizar a população sobre a importância da doação de órgãos.

Participam das atividades a Organização de Procura de Órgãos (OPO)/Hospital Bruno Born, Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram), Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (SLAN), Univates, CDL Lajeado, APAE Lajeado, Secretaria Municipal da Saúde de Lajeado, Corpo de Bombeiro de Lajeado e Posto Faleiro.

Data de publicação: 22/09/2022

Créditos das Fotos: Divulgação