Juliano Stobbe falou sobre o trabalho desenvolvido pela DRACO – Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas

A Tribuna Livre da Câmara foi ocupada na sessão do dia 18/10, pelo delegado da DRACO - Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, Juliano Stobbe, a pedido do vereador Deolí Gräff.

Stobbe falou sobre as ações da Draco, que está sob seu comando. Trouxe números da atuação da equipe, em conjunto com outras forças policiais de Lajeado: 99 prisões, apreensão de mais de 210kg de drogas, mais de 30 armas de fogo e elucidação de dezenas de furtos/roubos de veículos. “Em torno de vinte furtos de veículos eram registrados por mês em Lajeado. Nos últimos 4 meses, este número caiu para menos de 1 caso por mês”.

A Draco foi inaugurada em dezembro de 2019 e está localizada na Avenida dos Quinze, nº 465, Bairro Florestal. O órgão está vinculado à 19ª Delegacia de Polícia Regional do Interior. Conforme o decreto estadual 54.405/2018, a delegacia especializada atua no combate de organizações criminosas e crimes como lavagem de dinheiro, homicídios, tráfico, furtos e roubos de cargas e abigeatos, entre outros, cobrindo os municípios que fazem parte da 19ª Região Policial.

A Draco atende ocorrências em 31 municípios do Vale do Taquari. “Nosso trabalho é para enfrentar a criminalidade organizada, elucidar crimes e levar à prisão os autores”.

Após sua explanação, os vereadores agradeceram a presença e parabenizaram o delegado Stobbe e sua equipe, pelo trabalho que vem sendo realizado em prol da segurança pública. Ao final, a Câmara entregou o certificado de reconhecimento ao delegado Juliano Stobbe e sua equipe.

Data de publicação: 19/10/2022