Os estudantes puderam conhecer o Plenário onde são realizadas as sessões plenárias.

Nesta quarta-feira (09/11), alunos do quarto ano, da EMEF Vida Nova, do Bairro Conventos, acompanhados das professoras Tatiane Bernstein e Maria Leane Pereira e da coordenadora pedagógica, Daiana Sturmer, visitaram as dependências da Câmara de Vereadores de Lajeado.

As crianças foram recepcionadas pelo presidente, vereador Deolí Gräff (PP), que explicou aos estudantes sobre os três poderes e os quais deveres públicos cada um. Ele também falou sobre as funções e o trabalho dos vereadores e respondeu a perguntas, como “o que uma pessoa tem de ser para se tornar vereador?”

Durante a visita, os estudantes tiveram a experiência de ocupar as cedeiras dos parlamentares e falar ao microfone simulando uma Sessão Plenária.

Visitas agendadas - A Câmara Municipal de Lajeado está de portas abertas. Visitas podem ser agendadas por escolas pelo telefone: (51) 3982-1152.

Data de publicação: 09/11/2022