A Câmara Municipal de Vereadores de Lajeado passa a adotar, a partir da sessão desta terça-feira (06/12), sistema informatizado em todas as atividades legislativas. Isto foi viabilizado por meio de contrato firmado com a empresa Città Inteligência em Gestão Pública, através de licitação. A medida visa facilitar e agilizar a circulação de informações e documentos em todos os setores. A iniciativa vai economizar e racionalizar o consumo de papel, com a eliminação da necessidade de imprimir documentos e evitará processos desnecessários, em conformidade com as boas práticas ambientais e alinhado com moderna gestão sustentável.

Também irá otimizar o tempo dos vereadores, pois irá permitir o acesso aos dados em qualquer lugar e horário, inclusive no celular. Todos os documentos que necessitarem de assinatura dos vereadores, estas serão formalizadas de forma eletrônica.

Conforme o presidente da mesa diretora da Câmara, vereador Deolí Gräff, “a informatização faz com que o Poder Legislativo de Lajeado passe a adotar inovador sistema de tecnologia e ferramentas que permitem maior transparência”. Dessa forma, a população poderá conhecer todos os fluxos administrativos da Casa. Isso permitirá, por exemplo, que seja possível acompanhar, detalhadamente, o que ocorre na tramitação dos projetos de lei.

Cumpre reforçar que todos os documentos da Câmara Municipal de Lajeado, se encontram disponíveis no Portal da Transparência, na íntegra, para consulta dos cidadãos.

Data de publicação: 06/12/2022