São 49 servidores aposentados pelo INSS e que estão em Regime Próprio.

Pouco antes do início da sessão desta terça-feira (06/12), a Câmara de Vereadores de Lajeado recebeu a visita da presidente do Sindicato Dos Servidores Públicos Municipais (SISPUMUL), Patrícia Cristina Rambo, e da assessora jurídica, Ana Lúcia Lopes.

Na oportunidade as representantesdo SISPUMUL e também do Sindicato dos Professores Municipais de Lajeado – SPML, apresentaram aos parlamentares, alternativas pensadas pelos referidos sindicatos, à exoneração de servidores aposentados pelo Regime Geral de Previdência Social após adoção do regime próprio de previdência pelo município de Lajeado.

Ao final, a assessora jurídica pediu apoio do Legislativo na negociação com a Administração Municipal, e os vereadores se colocaram à disposição das representantes dos sindicatos.

Data de publicação: 07/12/2022