Os vereadores eleitos coordenarão as atividades legislativas por um ano a partir de 1º de janeiro de 2023.

O processo de eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Lajeado ocorrerá hoje (27/12), a partir das 17h, quando serão eleitos os vereadores que coordenarão os trabalhos do Legislativo a partir de 1º janeiro de 2023 até 31 de dezembro de 2023. Estarão em disputa os cargos de presidente, vice-presidente e secretário.

As inscrições para o processo eleitoral poderão ser feitas por chapa completa, isto é, com a apresentação de nomes para ocupar os três cargos em disputa. O prazo para inscrição será encerrado uma hora antes da votação.

O processo de votação será nominal, podendo os vereadores se manifestar a favor de uma das chapas em disputa ou pela abstenção, sendo também, nesse caso, o voto considerado válido. Nesta votação, será eleita a chapa que obtiver o voto favorável da maioria dos vereadores.

Atualmente a Mesa Diretora é composta pela presidência de Deolí Gräff (PP), tendo como vice, Paula Thomas e secretário Alex Schmitt (PP).

Data de publicação: 27/12/2022