Chapa coordenará os trabalhos legislativos em 2023.

Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (27/12) foi definida em eleição pelos vereadores a nova Mesa Diretora que assumirá a administração da Câmara Municipal de Vereadores de Lajeado em 2023.

Apenas uma chapa registrou interesse em disputar os cargos. Por 13 votos a favor e duas abstenções, dos vereadores Sérgio Kniphoff (PT) e Carlos Eduardo Ranzi (MDB), a vereadora Paula Thomas (PSDB) foi eleita presidente. O vereador Lorival Silveira (PP), será o vice presidente, e secretário o vereador Heitor Hoppe (PP) .

O atual presidente do Legislativo, Deolí Gräff (PP), ocupa o cargo até o dia 31 de dezembro, quando entrega a gestão da Câmara de Lajeado a nova presidente eleita, que assume a instituição no dia 1º de janeiro de 2023, até o fim desta Legislatura, em dezembro de 2023.

A Mesa Diretora é o Órgão diretivo do Poder Legislativo, com atribuições administrativas e executivas disciplinadas no regimento Interno e Lei Orgânica Municipal. Entre essas atribuições estão a prática de atos de direção, de administração e das deliberações.

Data de publicação: 28/12/2022

Créditos das Fotos: Jaqueline Backes