O objetivo foi avaliar os serviços prestados pela empresa Stacione, que administra o estacionamento rotativo em Lajeado desde 2014.

Nesta segunda-feira (03/04), a Câmara realizou uma reunião para discutir o tema Estacionamento Rotativo. O debate, proposto pelo vereador Lorival Silveira(PP), através de Requerimento aprovado em Plenário, que contou com a participação de vereadores, do coordenador do Departamento de Trânsito de Lajeado Vinícius Renner, e do diretor da empresa Stacione, Gerson Luedke.

Os parlamentares buscaram esclarecer diversas dúvidas em relação ao funcionamento do sistema e queixas que chegaram por meio da comunidade.

As reclamações mais frequentes entre os usuários são: a cobrança de 1 hora dos créditos pagos antecipados, quando se utiliza 15 minutos do serviço; utilização de motocicleta para aplicação de multas por estacionamento irregular; tempo de tolerância; retirada dos parquímetros; e falta de monitores.

A empresa explicou que assumiu as operações recentemente com a intenção de cumprir o contrato. Segundo o diretor da Stacione, Gerson Luedke, medidas para melhorar os serviços já foram tomadas como, por exemplo, o aumento do número de monitores de 8 para 30. “Estamos abertos a discutir qualquer medida para melhorar a relação com a comunidade”.

Ao final da reunião, ficou acordado que a Câmara enviará um relatório à Stacione com as sugestões apresentadas para a melhoria dos serviços.

Data de publicação: 03/04/2023