O objetivo foi discutir prevenção, combate à violência e pânico nas instituições de ensino de Lajeado.

Na manhã desta terça-feira (02/05), a Comissão de Educação, Saúde, Cultura, Esporte, Meio Ambiente e Ação Social da Câmara de Lajeado promoveu uma reunião sobre “Segurança nas Escolas”, tendo em vista ameaças e atentados ocorridos recentemente.

A pauta foi proposta pela vereadora Ana Rita da Silva Azambuja (MDB) através de requerimento, aprovado por unanimidade pelo plenário da Casa Legislativa.

A reunião teve como convidados, integrantes do Comitê de Segurança Escolar de Lajeado: Secretário da Segurança Pública, Paulo Locatelli; da Educação, Adriana Vettorello; diretor da SESP, Jeferson Scheeren; delegada de polícia, Dieli Caumo Stobbe; major da Brigada Militar, Armando Hoffmann Filho; e integrantes do programa Pacto pela Paz, Patrícia Schneider e Priscilla Hasstenteufel.

A Câmara, junto aos demais órgãos está empenhada em encontrar alternativas que tragam mais tranquilidade para comunidade escolar.

A Comissão é composta pelos vereadores Deolí Gräff – presidente; Ana Rita da Silva Azambuja – relatora; e Jones Barbosa da Silva – secretário.

Data de publicação: 02/05/2023