As vagas para arquivistas e técnicos de informática são temporárias e em caráter emergencial.

Em sessão Plenária realizada nesta terça-feira (09/05) os vereadores da Câmara de Lajeado aprovaram cinco Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo.

Projeto de Lei que acrescenta programação ao Calendário de Eventos do Município para 2023 foi aprovado com uma emenda de autoria do vereador Carlos Eduardo Ranzi (MDB). Nela, ficam excluídos os eventos já realizados ao longo do ano.

Os vereadores aprovaram ainda o Projeto de Lei, que cria vaga de contador. A contratação visa para atender demandas específicas na Procuradoria-Geral e no Setor de Contabilidade da Secretaria da Fazenda. A proposta ainda altera a Lei que institui o Plano de Carreira dos Servidores Municipais.

Outros dois Projetos que receberam sinal verde do plenário autorizam a Administração Municipal a realizar a contratação temporária de profissionais para ocuparem cargos de arquivistas e técnicos de informática na Secretaria de Administração.

Os parlamentares também permitiram abertura de crédito no valor de R$ 1, 2 milhão para a Secretaria Municipal da Saúde. A proposta tem por finalidade antecipar ao Hospital Bruno Born verba recebida do Estado para fins de exames e procedimentos na área de oncologia.

Todos as proposições aprovadas seguem para a sanção do Prefeito de Lajeado.

Pedido de Vistas

Duas proposições que estavam na pauta, tiveram suas análises adiadas por pedido de vistas. Uma delas trata sobre reajuste dos Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias. A outra, visa contratação temporária de médico Veterinário. Os autores dos pedidos são os vereadores Jones Barbosa da Silva (MDB) e Ana Rita da Silva Azambuja (MDB), respectivamente.

Veja como foram as votações da ordem do dia:

Projeto de Lei n° 033-03/2023 – Altera o Anexo da Lei Municipal nº 11.491/2023, que aprovou o Calendário de Eventos de Lajeado para 2023. (Aprovado com emenda)

Projeto de Lei n° 038-03/2023 – Altera o art. 6º da Lei Municipal nº 11.519/2023. (Adiado)

Projeto de Lei n° 039-03/2023 – Autoriza a abertura de Crédito Suplementar. (Aprovado)

Projeto de Lei n° 041-03/2023 – Cria 01 vaga de Contador e altera a Lei nº 10.079/2016, que instituiu o Plano de Carreira dos Servidores do Município de Lajeado. (Aprovado)

Projeto de Lei n° 042-03/2023 – Autoriza a contratação temporária de excepcional interesse público de 02 Arquivistas. (Aprovado)

Projeto de Lei n° 046-03/2023 – Autoriza a contratação temporária de excepcional interesse público de 03 Técnicos de Informática. (Aprovado)

Projeto de Lei n° 047-03/2023 – Autoriza a contratação temporária de excepcional interesse público de 01 Médico Veterinário. (Adiado)

A próxima sessão ordinária será realizada na terça-feira (16/05), às 17 h, no Plenário da Casa. A sessão pode ser acompanhada presencialmente ou pelo site da Câmara, no canal do YouTube, e na página do Facebook.

Data de publicação: 10/05/2023