A secretária da SED, Adriana Vettorello, veio acompanhada da supervisora escolar, Caroline Klafke.

A secretária Municipal de Educação Adriana Vettorello esteve no Legislativo, nesta terça-feira (23/05), atendendo o convite da Comissão Especial de Revisão e/ou Emenda à Lei Orgânica Municipal, para esclarecimentos relacionados à pasta. Os vereadores membros da Comissão queriam ouvir o posicionamento da secretária a respeito do capítulo referente à Educação Municipal.

Adriana Vettorello explicou que conta com o apoio de assessoria específica que vem analisando os rendimentos escolares e os documentos norteadores das escolas, tais quais os Regimentos Internos e os Projetos Políticos Pedagógicos (PPCs), a fim de que estes dialoguem com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB –). Segundo ela, a ideia é, a partir de um novo olhar, propor algumas alterações, sugestões, à Lei Orgânica do município para que esta esteja em consonância com a Constituição Federal em relação ao direito à educação de qualidade, assegurando processos de ensino e aprendizagem de qualidade aos estudantes do município.

Data de publicação: 23/05/2023