Projeto de Lei de origem do Poder Executivo deve ser analisado na próxima semana.

Um pedido de vistas do vereador Lorival Silveira (PP), durante sessão ordinária realizada na terça-feira (19/09), adiou a votação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024. A LDO estabelece as prioridades e metas da administração municipal para o período de um ano. Conforme a proposta, o orçamento previsto para Lajeado será de R$ 585 milhões.

Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei do Poder Executivo que autoriza a concessão de uso de terreno público ao Esporte Clube Igrejinha, para desenvolvimento de atividades recreativas. O texto vai permitir a regularização do terreno já ocupado pela entidade esportiva. O prazo da concessão será de 5 anos, com possibilidade de renovação por iguais períodos.

Por fim, foi aprovado o Projeto de Lei de autoria do vereador Mozart Lopes (PP) que denomina de Rua Manfred Walter Klein, a Via Pública “F”, localizada no Loteamento Caminho dos Conventos, no Bairro Bom Pastor.

Suplente do MDB assume cadeira na Câmara

No início da sessão, o suplente de vereador Marcelo Xavier do Amaral (MDB) assumiu cadeira na Câmara, ocupando a vaga do vereador titular Éder Spohr (MDB), que solicitou licença do cargo por sete dias para tratar de interesse particular.

A próxima sessão ordinária será realizada no dia 26/09, às 17 h. Além do Facebook, as plenárias também são transmitidas pelo YouTube e os vídeos ficam armazenados no site da Câmara.

Data de publicação: 21/09/2023