O coordenador e o secretário de Segurança Pública apresentaram Plano de Contingência.

Na sessão de terça-feira (03/10), a Tribuna Livre da Câmara foi ocupada pelo secretário de Segurança de Lajeado, Paulo Roberto Locatelli, e pelo Coordenador da Defesa Civil, Gilmar de Souza Queiroz, com o objetivo de apresentar o Plano de Contingência e esclarecer dúvidas dos vereadores sobre o trabalho realizado durante a última cheia do Rio Taquari.

O Plano de Contingência é um projeto previamente elaborado para orientar as ações de preparação e resposta a um determinado cenário de risco, caso o evento adverso venha a se concretizar.

O Departamento de Defesa Civil atua diretamente com a comunidade, sua principal atribuição é conhecer e identificar os riscos de desastres, através do mapeamento de riscos e preparação para o enfrentamento de adversidades.

Data de publicação: 04/10/2023