Moradores relatam dificuldade de pagar valores considerados abusivos.

Moradores do bairro Moinhos, estiveram na Câmara de Lajeado, nesta terça-feira (03/10), para pedir apoio dos vereadores referente a pagamento de taxas. Eles vivem um drama desde que a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) começou a cobrar pela disponibilidade da rede de esgoto em Lajeado.

Um ofício assinado pelos moradores, foi entregue a Mesa Diretora da Casa Legislativa. No documento, eles informam que estão passando por diversas dificuldades, devido aos altos custos repassados as residências que em sua maioria são de moradores de baixa renda.

Além disso, muitos moradores também estão preocupados com as dificuldades técnicas de algumas residências para fazer a interligação entre o encanamento da casa e a rede de esgoto pública.

No ofício, eles pedem que a Câmara promova uma audiência pública com os representantes do consórcio Aegea, que comprou a estatal gaúcha, bem como com autoridades e famílias impactadas pelas cobranças, para debater a situação e estudar uma alternativa, capaz de solucionar o problema.

Data de publicação: 04/10/2023