A primeira Escola Municipal de Educação Infantil do bairro Bom Pastor está em funcionamento desde junho.

A Prefeitura de Lajeado realizou na manhã desta terça-feira (10/10), a solenidade de inauguração das novas instalações da Escola Municipal de Educação Infantil - EMEI Sonho de Criança, localizada no bairro Bom Pastor.

Além da presidente da Câmara, vereadora Paula Thomas (PSDB), também estiveram presentes os vereadores Deolí Gräff (PP), Isidoro Fornari (PP), Alex Schmitt (PP), Heitor Hoppe (PP), Mozart Lopes (PP), Lorival Silveira (PP) e Marquinhos Schefer (MDB).

O evento contou também com a participação de autoridades municipais, professores, alunos e membros da comunidade.

A escola infantil tem capacidade para atender 200 alunos – matriculados do berçário até à Turma D, crianças na faixa etária até 4 anos e 11 meses, em turno integral, além de sala multiúso, biblioteca e brinquedoteca.

Paula Thomas destacou que a entrega de mais essa obra para a educação é motivo de celebração: “Uma grande alegria ver essa estrutura sendo ocupada por todas essas crianças”.

Ao todo foram investidos R$ 2,9 milhões entre recurso federal e recurso próprio do município.

Data de publicação: 10/10/2023