A circunscrição do Registro de Imóveis da Comarca de Lajeado abrange os municípios de Lajeado, Canudos do Vale, Forquetinha, Marques de Souza, Progresso, Santa Clara do Sul e Sério.

Durante a manhã de quinta-feira (09/11), a presidente da Câmara, Paula Thomas (PSDB), e os vereadores Deolí Gräff (PP), Heitor Hoppe (PP) e Carlos Eduardo Ranzi (MDB) visitaram a sede do Cartório de Registro de Imóveis de Lajeado, localizada no bairro Florestal. Na ocasião, os parlamentares foram recepcionados pela registradora de Imóveis, Dra. Juliana Follmer Bortolin Lisboa, e sua substituta, Dra. Leda Beatriz Follmer, e se informaram sobre a estrutura e atividades do cartório.

Em visita às dependências puderam conhecer a realidade da evolução dos sistemas registrais, desde o manuscrito até as mais recentes inovações de informática aplicadas ao registro imobiliário.

Data de publicação: 09/11/2023