Líder de Governo na Câmara, vereador Mozart Lopes (PP), pediu a retirada de tramitação de projeto de lei que aprova a política de acervos do Arquivo Histórico Municipal.

Os vereadores da Câmara de Lajeado aprovaram dois Projetos de Lei durante a reunião ordinária realizada na terça-feira (14/11). Outros dois projetos receberam pedido de vista. Entre os assuntos aprovados contratação temporária de 1 Tradutor e Intérprete de Libras, a ser lotado na Secretaria Municipal da Educação, para o atendimento de aluno do Município e denominação de rua no bairro Moinhos D´água.

Veja abaixo os detalhes dos projetos aprovados, além dos dois pedidos de vista, conforme votação dos vereadores.

Projeto de Lei n° 078-03/2023 – Aprova a Política de Acervos do Arquivo Histórico Municipal de Lajeado.
Situação: Retirado de tramitação pelo Líder de Governo na Câmara, vereador Mozart Lopes (PP).

Projeto de Lei n° 100-03/2023 - Autoriza a contratação temporária de excepcional interesse público de 01 (um) Tradutor e Intérprete de Libras.
Situação: Aprovado por unanimidade de votos.

Projeto de Lei n° 102-03/2023 - Autoriza o Poder Executivo Municipal a receber, na forma de dação em pagamento, uma área de terrenos urbana de propriedade de Jeferson Dauernheimer.
Situação: Teve pedido de vista de 10 dias aprovados pelo plenário. A extensão da análise da matéria foi solicitada pelo vereador Jones Barbosa da Silva (MDB).

PROJETO DE EMENDA À LEI ORGÂNICA MUNICIPAL - Proposta de Emenda à Lei Orgânica Municipal. - VEREADORES: MÁRCIO DAL CIN, CARLOS EDUARDO RANZI, ALEX SCHMITT, LORIVAL SILVEIRA E PAULA
THOMAS.
Situação: Teve pedido de vista de 10 dias aprovados pelo plenário. A extensão da análise da matéria foi solicitada pelo vereador Waldir Blau (MDB).

Projeto de Lei CM n° 085-03/2023 – Denomina de Rua Professor Marcão Einloft, as vias públicas “D” e “D-1” localizadas no Loteamento Parthenon II, Bairro Moinhos D’Água. VEREADOR EDER SPOHR.
Situação: Aprovado por unanimidade de votos.

A próxima sessão ordinária presencial será realizada no dia 21/11, às 17 horas. Além do Facebook, as plenárias também são transmitidas pelo YouTube e os vídeos ficam armazenados no site da Câmara.

Data de publicação: 16/11/2023