Estes profissionais deverão cumprir a carga horária de 33 horas semanais.

A Câmara de Lajeado aprovou na sessão ordinária desta terça-feira (21/11), o projeto enviado pelo Executivo para a contratação de 2 Técnicos de Informática e 2 Analistas de Sistemas em caráter emergencial e temporário, para atender a demanda de trabalho do Departamento de Tecnologia da Informação.

Suplente

No início da sessão a suplente de vereador Patrícia Cristina Rambo (MDB) tomou posse, em substituição ao titular do cargo vereador Carlos Eduardo Ranzi (MDB) que pediu licença por 15 dias para tratar de interesses particulares.

Confira os itens da Ordem do dia:

Projeto de Lei 110-03/2023 - Estabelece regras para ressarcimento das faixas de alargamento de vias e institui a Transferência do Direito de Construir – TDC em Lajeado.

Situação: Votação adiada após pedido de vistas do vereador Sérgio Kniphoff (PT).

Projeto de Lei 112-03/2023 - Estima a receita e fixa a despesa do Município de Lajeado para o exercício de 2024.

Situação: Votação adiada após pedido de vistas do vereador Waldir Blau (MDB).

Projeto de Lei 113-03/2023 - Autoriza a contratação temporária de excepcional interesse público de 2 Técnicos de Informática e 2 Analistas de Sistemas.

Situação: Aprovado por unanimidade de votos.

VETO AO CM Nº 67/2023, de autoria do vereador Jones Barbosa da Silva, que institui o uso do colar de girassol como instrumento auxiliar de orientação para identificação de pessoas com deficiências ocultas em Lajeado.

Situação: Adiado por uma sessão a pedido do autor do projeto.

Projeto de Lei CM n° 077-03/2023 – Altera a LEI Nº 11.197/2021 que autoriza o Poder Executivo a executar obras de infraestrutura na ERS-130, recebendo imóveis em troca e dando quitação de dívida de repasse de saúde com o Estado e o DAER. - VEREADOR MÁRCIO DAL CIN (Votação do Parecer da Comissão de Justiça, Redação, Ética e Decoro Parlamentar pela ilegalidade do projeto).

Situação: Votação adiada após pedido de vistas do vereador Éder Spohr (MDB).

Projeto de Lei CM n° 086-03/2023 – Concede isenção do IPTU incidente sobre imóveis atingidos por enchentes ou alagamentos causados pelas chuvas ocorridas em Lajeado. VEREADORA ANA DA APAMA (Votação do Parecer da Comissão de Justiça, Redação, Ética e Decoro Parlamentar pela ilegalidade do projeto).

Situação: Votação adiada após pedido de vistas da vereadora Ana da Apama.

A próxima sessão ordinária presencial será realizada no dia 27/11, às 17 horas. Além do Facebook, as plenárias também são transmitidas pelo YouTube e os vídeos ficam armazenados no site da Câmara.

Data de publicação: 22/11/2023

Créditos das Fotos: Jaqueline Backes