O contrato de concessão com a empresa Stacione Rotativo vence em março de 2024.

A Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara de Vereadores promoveu, nesta quarta-feira (13/12), uma reunião para discutir novo modelo para o estacionamento rotativo pago, denominado Área Azul, em Lajeado.

O objetivo é propor alterações já que o atual sistema, em vigência há 10 anos, tem sido alvo de reclamações e insatisfação dos usuários, tendo em vista que o contrato com a empresa Stacione Rotativo encerra em março de 2024.

Conduzida pelo presidente da comissão Deolí Gräff (PP), a reunião teve a participação do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado, Aquiles Mallmann, da presidente da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Graciela Ethel Black e demais vereadores.

Entre os apontamentos da reunião, número insuficiente de fiscais, cobranças fora do tempo de permanência, necessidade de evolução no sistema de pagamento e treinamento para os cobradores.

O presidente da Comissão finalizou o encontro afirmando que todas as sugestões serão analisadas pela comissão do Legislativo. “Vamos solicitar ao setor de Trânsito relatório dos serviços da Stacione para analisar os dados”.

Ele adiantou ainda que na próxima semana, será feita uma segunda reunião para ampliar o debate com outras entidades convidadas.

Também integram a comissão de Obras e Serviços Públicos os vereadore Alex Schmitt e Antônio Marcos Schefer.

Data de publicação: 13/12/2023

Créditos das Fotos: Jaqueline Backes