O duodécimo é o recurso financeiro repassado anualmente pelo Município para manutenção do Legislativo.

A Presidente da Câmara, vereadora Paula Thomas (PSDB), assinou nesta semana o ofício para devolução à Prefeitura de Lajeado do valor de R$ 3,5 milhões referente à economia do duodécimo do exercício 2023.

Em agosto deste mesmo ano, a Câmara já havia efetuado uma devolução de R$ 80 mil, também referentes ao duodécimo. Na ocasião, o montante foi direcionado para a realização do projeto cultural Espetáculo de Natal 2023, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Lajeado – CDL.

Para o orçamento de 2024, o Poder Legislativo destinou R$ 500 mil para ações da defesa civil e assistência a desabrigados e vítimas de enchentes.

Data de publicação: 28/12/2023

Créditos das Fotos: Divulgação