Servidores e vereadores participarão da panfletagem no Centro da cidade.

Com os objetivos de conscientizar e alertar sobre a importância das ações preventivas no combate ao mosquito Aedes Aegypti, que é transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e da Zika Vírus, a Câmara de Lajeado e a Secretaria de Saúde, realizam sábado, dia 23, uma panfletagem educativa. A ação será em frente à Caixa Federal, na Júlio de Castilhos, das 9 às 12 horas.

O presidente da Câmara, vereador Lorival Silveira (PP) ressaltou que a campanha tem o viés educativo e de conscientização, mas é importante que toda a sociedade faça a sua parte para se chegar resultados positivos. “Vamos unir forças contra dengue. Mobilize sua família e redobre seus cuidados”.

Dicas simples podem ajudar na prevenção contra dengue dentro da sua residência e assim evitar que sua família seja vítima da doença. Evitar acúmulo de lixos, colocar areia nos vasos de plantas, cobrir caixas d’água e receber bem a visita dos agentes de saúde, são algumas iniciativas básicas. Todo local de água parada deve ser eliminado, pois é lá que o mosquito transmissor, o Aedes aegypti, coloca os seus ovos.

Fique atento, os principais sintomas da dengue são: febre alta > 38.5ºC; dores musculares intensas; dor ao movimentar os olhos; mal-estar; falta de apetite; dor de cabeça, e manchas vermelhas no corpo. Se você sentir algum desses sintomas, procure sua unidade de saúde de referência.

Data de publicação: 22/03/2024

Créditos das Fotos: Jaqueline Backes