A Câmara de Vereadores de Lajeado colocou em votação na sessão ordinária desta terça-feira (02/04) o Projeto de Lei nº 027/2024.

A Câmara de Vereadores de Lajeado aprovou na sessão da terça-feira (02/04), o Projeto de Lei nº 027/2024 que altera a Lei nº 11.615/2023, que dispõe sobre o pagamento de aluguel social às famílias desabrigadas pela enchente ocorrida de setembro de 2023.

Pela proposta, o Poder Executivo fica autorizado a pagar o aluguel social, no valor mensal de até R$ 1 mil, pelo período de até 18 meses. O texto inicial previa duração de 6 meses para o pagamento do benefício.

Outro projeto do Executivo aprovado foi o nº 028/2024 que autoriza a contratação temporária de 1 Professor de Anos Finais - a ser lotado na Secretaria Municipal da Educação. A contratação emergencial é necessária para substituir servidor exonerado do cargo.

Do Legislativo foi aprovado o Projeto de Lei CM nº 016/2024, de autoria do vereador Lorival Silveira (PP) que denomina de “José de Souza” a praça localizada na Avenida Beira Rio, esquina com a Rua Delfino Costa, no Bairro Conservas.

Os três projetos aprovados seguem para a sanção do Poder Executivo.

Suplente do PP assume vaga

O suplente de vereador pelo Partido Progressista (PP), Waldir Gisch, assumiu na sessão desta terça-feira (02/04) a cadeira do vereador Alex Schmitt (PP), que se encontra afastado por 5 dias em virtude de licença paternidade.

A próxima sessão está convocada para terça-feira (09/04), às 17h. A Câmara de Lajeado transmite as plenárias, ao vivo, no Facebook e YouTube.

Data de publicação: 03/04/2024