O cronograma de trabalho prevê aplicação do questionário em 15 Unidades Básicas de Saúde e a Unidade de Pronto atendimento de Lajeado.

Na manhã desta segunda-feira (08/04), a Câmara Municipal de Vereadores de Lajeado iniciou um trabalho de Pesquisa de Satisfação da comunidade sobre o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidade de Pronto Atendimento (Upa) no município.

A pesquisa iniciada pelo Posto de Saúde do Bairro Olarias, percorrerá os demais postos e a Upa, com o intuito de levantar o grau de satisfação tanto dos pacientes, quanto dos colaboradores das unidades.

O serviço é avaliado por meio de aplicação de questionário respondido na hora, que visa identificar as opiniões dos pacientes, suas percepções relativas às condições gerais da unidade, atendimento dos profissionais, ao tempo de espera, disponibilidade de medicação, etc.
Aos colaboradores é questionado sobre o ambiente de trabalho, em seus diferentes aspectos.

Para o presidente do Legislativo, vereador Lorival Silveira (PP), “o trabalho está sendo feito junto da comunidade, ouvindo os usuários da saúde pública. A pesquisa é importante para colaborar com a gestão da Secretaria Municipal, buscando trazer melhorias para a população.”

Data de publicação: 08/04/2024