Os projetos aprovados seguem para a sanção do Poder Executivo.

A Câmara de Vereadores de Lajeado aprovou na sessão da terça-feira (0
9/04), o Projeto de Lei n° 026/2024, que autoriza o Poder Executivo a conceder direito de uso sobre uma área de terrenos à Sociedade União de Carneiros. Segundo justificativa, a concessão destina-se ao desenvolvimento de atividades da entidade.

Também recebeu aprovação do plenário o Projeto de Lei CM n° 010/2024, de autoria da vereadora Ana da Apama (PP), que altera a Lei nº 11.540/2023, que trata sobre a divulgação de lista de espera para castrações de cães e gatos em Lajeado. A alteração tem por objetivo permitir que animais considerados por médico veterinário, como casos prioritários ou emergenciais, possam ter prioridade de castração junto ao Canil Municipal.

O vereador Marcio Dal Cin (MDB) esteve ausente na sessão, por motivos de saúde.

Fabiano Bergmann retorna ao Legislativo

Após ocupar o cargo de secretário de Obras e Serviços Urbanos (Sosur), o vereador Fabiano Bergmann (PP), reassumiu sua cadeira na Câmara. Bergmann volta para a vaga ocupada pelo Mozart Lopes, do mesmo partido, que esteve como vereador suplente desde o início da Legislatura.

Diretor da Agil faz uso da Tribuna Livre

O diretor executivo da Agência de Inovação e Desenvolvimento Local (Agil) de Lajeado, Tiago Guerra, fez uso da Tribuna Livre no final da plenária.

Guerra falou sobre o Pro_Move Lajeado, Ecossistema Local de Inovação, das atividades que vêm sendo desenvolvidas e suas perspectivas futuras.

A Agil, entidade executiva do Pro_Move, faz a interlocução entre governo, instituição de ensino, empresas e comunidade e executa projetos com o intuito de promover o desenvolvimento e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

A próxima sessão está convocada para terça-feira (16/04), às 17 h. A Câmara de Lajeado transmite as plenárias, ao vivo, no Facebook e YouTube.

Data de publicação: 10/04/2024