Vereadores concordaram em abrir mão de seu espaço de fala para agilizar votações de Projetos de Lei e demais proposições da Casa.

Em decorrência da catástrofe climática que atingiu o município de Lajeado e o Estado do Rio Grande do Sul, excepcionalmente, a sessão ordinária foi realizada nesta quinta-feira (09/05).

A plenária foi realizada conjuntamente com a sessão ordinária do dia 30 de abril, adiada por causa da inundação.

Ao iniciar os trabalhos, o presidente da Câmara de Lajeado, vereador Lorival Silveira (PP), determinou um minuto de silêncio no plenário da Casa, em memória das vítimas da enchente.

Dos cinco projetos pautados na Ordem do Dia, somente um foi aprovado por maioria de votos dos vereadores. Trata-se do Projeto de Lei nº 041/2024, que autoriza a abertura de Crédito Especial para as Secretarias da Saúde e da Segurança Pública, no valor de R$ 60 mil, para auxiliar na criação da Guarda Civil Municipal.

Os outros quatro projetos tiveram votação adiada por pedido de vista, ou seja, quando o vereador solicita mais tempo para análise da matéria.

Prédio impactado pela enchente

As atividades administrativas e legislativas da Câmara ficaram suspensas entre os dias 30/04 e 07/05. A inundação alcançou a área térrea que corresponde às garagens e ao piso do prédio onde está sediado o Poder Legislativo. O expediente foi reestabelecido no dia 08/05/2024.

Acompanhe a Sessão

As Sessões Ordinárias são realizadas todas as terças-feiras, a partir das 17 horas, no Plenário, localizado na Avenida Benjamin Constant, 670. Todos os munícipes estão convidados a participar. Aqueles que desejarem também podem acompanhar os trabalhos pelo site da Câmara, no YouTube ou no Facebook.

Data de publicação: 10/05/2024