Durante a sessão, a presidente Neca Dalmoro (PDT) anunciou que o CM 025 (concede o Título de Cidadã Lajeadense à Senhora Pastora Nair Lopes Mayerle) foi aprovado. Conforme prevê o regimento interno, a votação ocorreu de forma secreta.

A Câmara de Vereadores realizou, nesta terça-feira, dia 22, mais uma sessão ordinária. Cinco projetos estavam na ordem do dia, sendo que apenas o PL 091 (revoga os arts. 22 e 23 da Lei nº 5.848, de 20 de dezembro de 1996, que Institui o Código de Edificações de Lajeado e dá outras providências) não foi aprovado, pois todos votaram de forma favorável ao arquivamento.

Já os PLs 103 (autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Suplementar), 109 (autoriza a cobrança de contribuição de melhoria em decorrência da execução da pavimentação de diversas ruas), 110 (autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Especial) e 111 (altera o Art. 1º, da Lei nº 10.881/19, que autoriza o Poder Executivo a repassar recurso financeiro e abrir Crédito Suplementar) foram aprovados por unanimidade.

Pedido de acordo

Após pedido de acordo feito pelo líder de Governo, vereador Mozart Lopes (PP) para os PLs 100 (autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Especial) e 108 (autoriza o Município a firmar acordos judiciais, com pagamento das verbas trabalhistas, parcelas previdenciárias e eventuais custas judiciais, arbitradas nas reclamatórias dos antigos funcionários do Instituto Continental de Saúde – ICOS), ambos foram aprovados por unanimidade.

Cidadã lajeadense

Durante a sessão, a presidente Neca Dalmoro (PDT) anunciou que o CM 025 (concede o Título de Cidadã Lajeadense à Senhora Pastora Nair Lopes Mayerle), de autoria do vereador Ernani Teixeira (PTB), foi aprovado. Conforme prevê o regimento interno, a votação ocorreu de forma secreta.

Suplentes

Os suplentes Jones Barbosa da Silva (MDB), o Vavá, e Nestor Dessoy (PSDB), o Nestor da Ambulância, assumiram as cadeiras dos colegas Eder Spohr (MDB) e Mariela Portz (PSDB). Vavá fica por 15 dias, mas Mariela já retorna na próxima semana.

Próxima sessão

A presidente Neca convocou a próxima sessão ordinária para o dia 29 de outubro. Na ordem do dia estarão os PLs 112, 114, 117 e CM 076.

Data de publicação: 24/10/2019

Créditos: Carolina Gasparotto